Catch us if you can...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Campeões de Natal

Após a sofrida vitória na Choupana, na 13ª jornada, onde só nos últimos minutos o FCPorto conseguiu assegurar a vitória, por 1-2, a nossa equipa teve de defrontar o Paços de Ferreira, antes da paragem de Inverno do campeonato nacional, ou seja, as férias de Natal.

E se a época natalícia estava à porta, os nossos jogadores decidiram “presentear” os seus fiéis adeptos, nada mais, nada menos do que com uma goleada por 4-0, tendo sido as “prendas” divididas entre as duas partes do encontro: ao 24’ e 42’ por Pepe e Postiga e aos 68’ e 86’ novamente por Pepe e Lucho Gonzalez.

O jogo começou por ser bem disputado, principalmente nos primeiros 30 minutos. O Porto atacava mais e melhor, mas o Paços de Ferreira ainda respondia com algumas jogadas bem organizadas. No entanto, após os dois primeiros golos azuis e brancos, o Porto rapidamente se superiorizou ao seu adversário e foi delineando a vitória de modo natural e tranquilo. Com uma vantagem de duas bolas, a segunda esperava-se “morta”, mas até foi recheado de bons momentos de futebol e com algumas jogadas espectáculo oferecidas pelos nossos jogadores. O bom momento de forma que a equipa atravessa está bem patente na forma como joga e como constrói os resultados.

Pepe foi sem dúvida um dos homens do jogo, não só pelos golos que marcou, mas também pela forma como jogou. Foi ainda sobre ele que Edson fez uma entrada violenta, que lhe valeu a expulsão, ficando o Paços a jogar com 10 elementos a partir dos 45’.

Na curva, o apoio foi o do costume: bom no início e após os golos, mas com momentos de alguma apatia nos momentos menos animados da partida. O GMU marcou uma presença dentro do normal, mas com o defeito de muitos terem abandonado o estádio antes do apito final do árbitro. Apesar do frio, da hora e do jogo cedo estar decidido, é nossa obrigação ficar até ao último minuto, pois só assim podemos exigir aos jogadores que dêem o máximo durante os 90 minutos.

O campeonato pára agora durante, praticamente, um mês. O próximo jogo, já em 2007, é para a taça de Portugal, com o Atlético.

O Porto vai iniciar o novo ano como líder absoluto, com uma superioridade sobre os seus rivais bastante relativa. Pelos menos os campeões de Outono já somos! Venham as próximas estações!!!

4 Comments:

  • At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O nosso campeonato pára praticamente 1 mês. Mas na maior parte dos países europeus, esta pausa ou não se dá ou não é tão prolongada. Na vizinha Espanha, a 16ª jornada realizou-se durante a semana que se seguiu ao Porto - Paços. E refiro-me a isto porquê?! Como talvez a maioria já tenha tido conhecimento, durante a deslocação de alguns adeptos do Recreativo Huelva ao terreno do Real Madrid, para assistirem ao encontro, deu-se um acidente com o autocarro que os transportava, tendo falecido 4 pessoas e ficando 35 feridas, algumas em estado bem grave. É com certeza um episódio triste e lamentável, mas que, infelizmente, acontece. No entanto, o que prendeu a minha atenção em toda esta notícia, foi a decisão do Real Madrid em reverter a receita do encontro a favor dos feridos e das famílias das vítimas mortais e, principalmente, a opinião de um jornalista do diário "Marca" relativamente ao papel do adepto, bem diferente das opiniões e comentários que ouvimos, constantemente em Portugal.
    Fica aqui a reprodução de parte do artigo:

    "Ellos son las verdaderas estrellas de este espectáculo. Ni Ronaldinho, ni Raúl, ni Fernando Torres, ni ningún crack por el estilo, ellos. Sin ellos no existiría este deporte que tanto nos encanta a todos. Esos aficionados que ríen y lloran con los éxitos y fracasos de sus equipos, que se quedan sin cenar por una derrota o que desgraciadamente pierden la vida en la fiesta que para ellos suponía acompañar a su equipo a un escenario como el Bernabéu son la única pieza insustituible del fútbol. Los demás (jugadores, técnicos, presidentes...) pasarán por diferentes equipos dejando más o menos huella, pero ellos siempre se identificarán con sus colores. Ellos son los que de verdad sienten la camiseta."

    Onde, em Portugal, se veria disto... Haja mentalidade!

     
  • At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Honra aos ultras!

     
  • At 11:52 da tarde, Blogger C. said…

    Já k falaste em quem saiu mais cedo ao menos podias ter desejado as melhoras a quem estava praticamente a morrer

     
  • At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão, Catarina, mas mesmo a morrer devias ter ficado até ao fim. Ao menos morrias no melhor palco possível :)

     

Enviar um comentário

<< Home