O regresso às vitórias

Depois de duas derrotas consecutivas (algo a que nós, portistas, não estamos nem queremos estar habituados), o Porto regressou ao Dragão para tentar o regresso às vitórias. O jogo, a contar para o campeonato nacional, foi contra o Marítimo e desta vez a um dia e num horário mais consentâneo com os hábitos dos adeptos de futebol. O GMU terá, provavelmente, beneficiado com isso, já que muitos elementos do grupo não faltaram, enquanto no estádio estavam presentes mais de 33 mil espectadores.
Mais uma vez o sector dos Super Dragões foi reduzido para metade, continuando o número de ultras dos SD a não ser o ideal devido à inexistência de bilhetes mais baratos. Felizmente o GMU não é muito afectado por este problema, já que quase todos nós possuímos lugar anual na curva sul do Dragão. Na sequência da redução do sector ultra e à imagem do que fizemos no Porto-Beira Mar, o GMU instalou-se atrás da baliza do lado sul e preparou-se para mais uma noite de tifo e apoio ao nosso Porto.
Com o FC Porto a atacar para o nosso lado, o apoio vocal começou em bom nível, mantendo-se sempre razoável durante toda a primeira parte, acompanhando o bom futebol da nossa equipa. É com naturalidade que aparece o golo portista, da autoria de Postiga, mas podiam ter surgido mais alguns, não fossem as muitas oportunidades desperdiçadas na primeira metade do encontro.
A segunda parte começou com o Marítimo a tentar reagir, mas depois de alguns “apertos” na defesa, surgem mais dois golos da equipa azul e branca. Primeiro de penalty, convertido por Lucho Gonzaléz e depois foi Hélder Postiga, que bisou no encontro. O resultado ficou assim fixado no 3-0 final, mas o resultado foi, sem dúvida, melhor do que a exibição. No entanto, o mais importante foi o regresso às vitórias, depois de um período menos positivo do nosso clube.
Agora vem aí o Hamburgo, num jogo decisivo para a nossa carreira na Liga dos Campeões. Por isso todos estão convocados para marcarem presença no estádio do Dragão, pelas 19:45h de Terça-Feira. Porque juntos somos mais fortes!
9 Comments:
At 8:53 da tarde,
Anónimo said…
E não se esqueçam de levar o dinheiro prós cachecóis!
At 1:52 da manhã,
1893 said…
xuta...
At 12:03 da tarde,
Anónimo said…
Uma pergunta: é preciso ser sócio do fecepe para ter lugar anual na sul do estadio do dragao (sector sd)? Em alvalade os preços sao mais caros que no dragao e a JL está spr em grd numero...
At 1:39 da tarde,
Anónimo said…
Sim, é preciso ser sócio do clube para ter lugar anual. E o GMU também está sempre em grande número! :)
At 3:46 da tarde,
Anónimo said…
onde é alvalade? XD
At 5:03 da tarde,
Anónimo said…
Entao esta explicada a drastica reducçao de elementos sd no sector da claque. Quantos elementos tem o gmu?
At 11:34 da tarde,
1893 said…
neste momento 179 pessoas...
At 12:00 da manhã,
Anónimo said…
179 pagantes, porque se contarmos os não-pagantes...
At 1:45 da manhã,
Anónimo said…
Com os nao pagantes devemos ser prai uns... 180.
Enviar um comentário
<< Home