Catch us if you can...

sábado, dezembro 09, 2006

Pastéis de Belém

Depois de uma imponente vitória em Moscovo, era importante não destoar na 1ª Liga e, para isso, nada melhor do que cumprir a nossa parte e apoiar a equipa num campo tradicionalmente difícil.

Apesar de ser uma longa deslocação, e num Domingo à noite, o GMU marcou uma boa presença, com um carro a partir da Invicta, juntando-se, em Lisboa, aos elementos que tinham viajado de comboio.

Chegados a Belém era altura de nos encontrarmos com o pessoal de Lisboa e, em seguida, entrar no estádio para mais 90 minutos de tifo. O jogo, à semelhança de alguns anteriores, não foi brilhante, mas sentiu-se uma equipa segura de si mesma e que fez o suficiente para ganhar a um pobre e retraído Belenenses, gerindo assim o esforço dispendido no gelo da Rússia. Quaresma, após um gesto de lealdade que, a ser verdadeiro, todos apreciamos, voltou a estar a um bom nível, em sintonia com o que vem fazendo ultimamente.

Em relação à curva, destaque para a chegada a meio da primeira parte dos ultras do Colectivo (que se fizeram transportar por táxi, devido à avaria na camioneta em que viajavam), mas ainda a tempo de festejar o golo nas bancadas do Restelo. O nível vocal foi semelhante a outros jogos fora de casa, com o GMU, em conjunto com os SD Lisboa, incansável no apoio a um Porto cada vez mais prometedor. Não podemos deixar de referir um jovem Ultra, bastante destemido para a sua idade. Houve ainda oportunidade para o lançamento de um cântico que promete fazer sucesso, numa Curva perto de ti.

O jogo terminou com uma vitória natural do nosso clube, por uma bola a zero, com o golo a ser apontado pelo já inevitável Hélder Postiga. Uma exibição q.b. do conjunto azul e branco, talvez ainda a descomprimir da longa viagem até à Rússia

Os adeptos portistas não tiveram que esperar muito dentro do recinto do Belenenses e ainda bem, já que tinham uma longa viagem de regresso pela frente e o dia seguinte era de trabalho. Viagem essa que decorreu sem incidentes, ao som de “M&M” e com mais três pontos na bagagem.

2 Comments:

  • At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só faltaram mesmo os pastéis de Belém. É que isto de ir ao Restelo e não comer um que seja é muito mau...

     
  • At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    contentamo nos com as queijadinhas


    *blergh!

    fikei mm desconsolada nessa viagem, pkp!

    :(

     

Enviar um comentário

<< Home