Catch us if you can...

sábado, outubro 21, 2006

Esperança renovada

As duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões foram madrastas para nós e depois de termos defrontado o CSKA no Dragão e o Arsenal em Londres, tínhamos conquistado apenas um ponto. Assim, o jogo em casa contra o Hamburgo era totalmente decisivo para as nossas aspirações nesta prova e só a vitória interessava.

Na tarde do jogo não parou de chover, o que nos levou a recordar as mágicas noites europeias no antigo estádio das Antas, onde, geralmente, chuva era sinónimo de vitória. Quando faltava cerca de meia hora para o início da partida, o GMU foi-se juntando, desta vez já no sector habitual e aproveitámos para distribuir entre nós os cachecóis do GMU, que já começaram a fazer sucesso. E foi com os nossos cachecóis bem abertos que recebemos a equipa, ao som do hino da Liga milionária.

Neste jogo, o sector ultra da curva sul já se encontrou mais preenchido, mas ainda longe dos números habituais nos jogos mais importantes, como os jogos europeus. Provavelmente devido ao temporal, “apenas” 31 mil pessoas assistiram “in loco” ao encontro entre o campeão nacional Português e o terceiro classificado do último campeonato alemão.

O jogo começou com o Porto ao ataque, à procura de cedo se pôr em vantagem no marcador, para garantir os três pontos o mais rapidamente possível. Enquanto no relvado os jogadores encostavam os germânicos à sua grande área, nós na curva cantávamos bem alto e, em algumas ocasiões, arrastávamos todo o estádio atrás de nós. Neste jogo, os Super Dragões voltaram a utilizar o sistema de som para comandar o apoio vocal (sinal da progressiva normalização da relação claque-sad), mas este estava, porventura, alto demais, o que faz com que às vezes pareça que só o capo esteja a cantar, quando isso não corresponde à realidade. O sector GMU, muito preenchido, era um dos mais animados, com todo o pessoal a cantar e muitas bandeiras no ar.

O Porto continuava a massacrar a defensiva alemã e já “cheirava” a golo, quando Anderson ganha uma bola no meio campo e arranca pelo flanco esquerdo do ataque portista e serve o argentino Lisandro Lopez, que só teve de encostar para o primeiro golo da noite. Era a loucura no Dragão e o materializar dum domínio avassalador do conjunto azul e branco. O estádio estava eufórico (apesar da preocupação causada pela lesão de Anderson) e quase veio abaixo quando, já perto do intervalo, um defesa do Hamburgo nos oferece uma grande penalidade, após mão na bola dentro da grande área. Lucho Gonzalez, como é hábito, não perdoou e partimos para o intervalo com o resultado em 2-0.

A pausa no encontro foi aproveitada para combinarmos a transferta a Alvalade e vendermos mais uns cachecóis do grupo. O ambiente estava animado e nem a chuva nos tirava a boa disposição e a fé num resultado positivo.

A segunda parte começou e na curva cantava-se a bom nível, com o GMU sempre a tentar puxar pelo pessoal, mas com o Porto na frente do marcador e a disputar um bonito futebol, esperava-se mais dos ultras portistas. Uma noite destas, no estádio das Antas, teria tido um ambiente mais explosivo, mais louco, mais infernal. Pode ser apenas saudosismo, mas parece que falta alguma coisa às noites do Dragão…

Dentro das quatro linhas a primeira começou à imagem da primeira, com o FC Porto a continuar com o pé no acelerador, sem dar hipóteses aos alemães, que nem conseguiam respirar. Postiga, confirma o bom momento com mais um golo e Lisandro bisa na partida, selando a goleada. O Hamburgo ainda marca um golo de honra, mas já nada nos tira os três pontos, depois da melhor exibição da época. Os jogadores agradecem o nosso apoio e nós aplaudimos a sua excelente prestação.

Agora, com 4 pontos, continuamos com todas as esperanças de passarmos aos oitavos de final da prova, mas conscientes que não há mais espaço para falhas. É altura de dar o máximo, de deixar a pele em campo, de mostrar a nossa raça de campeões.

É altura de sermos Porto!

5 Comments:

  • At 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Como não me parece vir a ter hipótese de ir a Hamburgo no próximo dia 1, é mesmo bom que passemos à fase seguinte da Liga dos Campeões, para podermos fazer mais uma transferta das nossas por solos internacionais!!!

     
  • At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    choveu muito??? pois choveu... e eu k o diga... k apanhei com ela toda em cima... mas valeu a pena :)

     
  • At 3:52 da tarde, Blogger 1893 said…

    ok... mas nao foi nenhum defesa do hamburgo... foi mesmo o ljubola ou o crl...

     
  • At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    epa olhem pa kela foto k eu tou ao lado do moises ke ele me dá pela barriga heheheehe

     
  • At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O Moisés virou modelo...

     

Enviar um comentário

<< Home