Catch us if you can...

sábado, dezembro 09, 2006

Derby da Invicta

Depois da vitória dos lampiões no outro derby realizado esta semana, tínhamos a possibilidade de aumentar a nossa vantagem para os mais directos perseguidores na tabela do campeonato nacional. Para isso acontecer tínhamos de derrotar os nossos vizinhos remendados, que atravessam um momento menos positivo, mas são sempre um adversário complicado.

O estádio do Dragão contou com uma boa casa, perto dos 40 mil espectadores e a curva sul, com o regresso dos bilhetes para os SD, também se encontrava bem composta. Assim sendo, o GMU regressou ao seu local de origem, atrás da faixa do grupo. Os Super Dragões comemoraram o seu 20º aniversário com uma coreografia nos seus sectores. Uma data história para um grupo histórico. Parabéns!

A primeira parte do jogo foi morna, com o Porto a dominar claramente o encontro, enquanto os axadrezados se limitavam a defender o empate. Os ultras portistas cantavam a bom nível, com destaque para o cântico estreado em Belém, mas o nulo permaneceu até ao intervalo.

O descanso fez bem aos jogadores, que partiram para a segunda metade da partida com maior vontade e determinação de conquistar a vitória, mas já na curva o cenário era diferente e o apoio não foi tão bem conseguido nos primeiros momentos da segunda parte. Isso estaria prestes a mudar, pois os golos iriam “acordar” e animar os ultras e os restantes adeptos do FC Porto. Foi um remate de Quaresma, com a preciosa contribuição do guarda-redes Khadim, que inaugurou o marcador. Após o golo e a sentirem o apoio do 12º jogador, os atletas campeões nacionais soltaram-se e criaram mais algumas oportunidades de golo, mas apenas Postiga voltou a fazer o gosto ao pé, afirmando-se cada vez mais como o máximo goleador deste campeonato.

O jogo terminou e os jogadores agradeceram o apoio do público, sendo também saudados com uma forte ovação. Lamentamos apenas que os jogadores adiram à moda dos cartazes a pedir camisolas e não as ofereçam a quem realmente as merece: os Ultras que os apoiam durante todo o ano, em todo o lado.

Com a vitória por 2-0 e os respectivos três pontos, os Dragões colocam-se com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo classificado e dão mais um passo rumo ao bicampeonato. E podem contar com o nosso apoio. Sempre!