Catch us if you can...

terça-feira, março 13, 2007

Sem Problema

Depois de uma derrota na taça, contra as previsões do site que patrocina a nossa liga, o F. C. Porto rumou a mais um jogo, onde era favorito à vitória, e como sempre, os ultras do nosso grupo acompanharam o clube, desta vez literalmente até ao fim do mundo, para uma terra esquecida do nosso país.

Mais uma viagem louca, ou, melhor dizendo, maluca, pois as placas que deviam dizer Vila das Aves não existiam e tivemos de nos fiar naquele que tem sempre razão e é do contra, que felizmente estava numa noite de sorte!

Uma boa mobilização de ultras e adeptos em geral, que chegou para encher aquele que é, talvez, o pior estádio da LigaBwin, mesmo, tendo em conta, que a terra do Prof. Neca é no meio do nada e que as condições meteorológicas não eram nada convidativas a assistir o jogo ao vivo.

O espectáculo começou cedo, e Lucho assumiu o papel de destaque, fazendo uma verdadeira obra de arte, aos 8 minutos, que deitou por terra o previsível autocarro que o Aves ia estacionar á frente da baliza. O jogo ficou morno, sem interesse. O Aves não tinha capacidade para fazer tremer a linha defensiva portista e a apatia dos jogadores do Porto logo contagiou as bancadas, que pouco a pouco foram adormecendo. Contudo, Quaresma, soube premiar aqueles que esperaram até ao fim do jogo (93 minutos), com a marcação de um livre que só acabou no fundo das rede do Aves, dando assim um pontapé na apatia dos adeptos que saíram do estádio com um sorriso nos lábios.

Enfim, um jogo banal rumo à conquista do bicampeonato nacional.