Catch us if you can...

quarta-feira, abril 25, 2007

Mais uma vitória



Este jogo começou da pior maneira possível. Ainda antes do apito inicial de Olegário Benquerença, foi feito um minuto de silêncio em honra de Manuel Bento. Melhor dizendo, não foi feito, tencionava fazer-se, porque houve quem desrespeitasse, ignorantemente, tal intenção.
É lógico e sabido que os minutos de silêncio, num estádio, nunca são integralmente respeitados pela totalidade dos adeptos. Porém, desta vez, o caso revestiu-se de uma irracionalidade maior que o habitual, pois, para além de não se respeitar o silêncio pretendido, entoaram-se cânticos, bramiram-se insultos, faltou-se com o respeito a uma pessoa em particular (fosse ela quem fosse) e a todas em geral. Ganhou-se, infelizmente, uma vez mais, a indignação e o desrespeito do público presente no Dragão e do público ouvinte pelo país fora. Falando do que realmente interessa aos verdadeiros ultras, fomos brindados, pela nossa equipa, com mais uma vitória, desta vez pela diferença mínima de 1-0. O Braga, agora comandado pela nosso eterno capitão Jorge Costa, veio à Invicta disposto a dificultar as contas ao FCP, mas Adriano cedo mostrou que a equipa estava ali para ganhar, fazendo o único golo da partida logo aos oito minutos. A partir daí houve, uma divisão do domínio da bola, com ambas as equipas a mostrar um futebol razoável. Porém, o resultado não mais se alterou e pode dizer-se que a vitória do Porto foi justa, porque até teve mais oportunidades de aumentar o marcador do que o Braga de empatar.
O pensamento do Porto voa agora para Londres, onde vai discutir a passagem aos quartos de final da Liga de Campeões com o Chelsea. Começa a contagem decrescente...
Apesar da derrota, Jorge Costa saiu do relvado do Estádio do Dragão sob ovação, com os adeptos a proclamarem bem alto o seu nome, como forma de agradecimento por tudo o que fez pelo FCP. Muito mais se podia e devia ter feito, por tudo o que ele deu, por tudo o que ele representou, por tudo o que ele encarnou e porque a nossa memória não deve ser curta!

1 Comments:

  • At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu não ia respeitar minuto de silêncio coisa nenhuma, se a pessoa homenageada não é minha conhecida!

     

Enviar um comentário

<< Home