Catch us if you can...

segunda-feira, abril 30, 2007

Clássico amargo


Eliminados na Taça de Portugal, fora da Liga dos Campeões, resta-nos agora o campeonato nacional. E esse ninguém nos vai tirar!
Depois de vencermos na Madeira e garantirmos 3 pontos sempre complicados de conquistar, chegou mais um clássico do futebol português – o Porto/Sporting versão 2006/2007.
Antes dos 90 minutos de emoção do encontro, e, por se tratar de um jogo grande, o clube achou por bem encomendar uma coreografia para embelezar o espectáculo que se aguardava para a noite. Para tratar da organização e preparação estiveram, como tem sido usual, vários membros do nosso grupo.
Fugindo às sempre usadas cartolinas, optou-se, desta vez, por colocar balões azuis e brancos em todas as cadeiras do estádio do Dragão. Mais tarde, cada adepto teria de encher o seu, para, na entrada das equipas, se proporcionar um espectáculo colorido e diferente do habitual. Mas até chegar esse momento houve muito trabalho pela frente.
Mesmo não parecendo, foi uma tarefa intensa e cansativa, que ocupou toda a manhã e grande parte da tarde. Houve apenas tempo para o almoço convívio e nada mais!
Findo o trabalho e após a espera normal pela hora do jogo, chegou o momento de nos prepararmos para dar o nosso melhor durante os 90 minutos que se seguiam. Pouco antes do apito inicial, os balões começaram a ser agitados, dando um colorido diferente à noite no estádio do Dragão! A acompanhar este tom azul e branco e a completar a coreografia, foi mostrada a frase “Allez, Porto, allez, nós somos a tua voz, queremos esta vitória, conquista-a por nós” na bancada nascente. Pode dizer-se que o efeito foi o esperado e que o espectáculo nas bancadas resultou como um bom incentivo para a equipa. Isto, porque o Porto até entrou bem no jogo, mas quebrou quase logo o bom ritmo inicial, pouco tinha passado dos quinze minutos. O sporting também entrou bem e a primeira parte acabou por ser equilibrada, com poucos lances de perigo para ambas as equipas, mostrando, talvez, algum receio por parte dos treinadores em arriscar.
A segunda parte poucas novidades trouxe, o Porto continuou como tinha terminado os primeiros 45 minutos, lento, a falhar passes e a não arriscar, dando espaço ao sporting para se aproximar da baliza de Helton. Numa dessas jogadas de ataque dos jogadores leoninos, é marcada uma falta a seu favor, na entrada da área, que Tello converteu em golo, para infelicidade nossa.
Até ao final do jogo pouco mais houve a registar. Não fomos capazes de alterar o resultado, perdemos 3 pontos e ficamos também a perder no confronto directo com o sporting.
Mesmo com a convicção de que somos sempre superiores, há que admitir que a vitória dos lagartos não foi de todo injusta...
Fora das quatro linhas, na curva sul do estádio do Dragão, também houve um apoio muito “lento”. Este foi irregular e traduziu-se por reproduzir o que se passava em campo: relativamente bom quando a equipa jogava bem e fraco quando se verificava o contrário e, principalmente, a partir do golo de Tello. Não deveria ser desta forma mas já é de há muito sabido que, infelizmente, no nosso sector, funciona um bocado assim...
O GMU esteve muito bem representado, pois, praticamente todos os membros do grupo, estiveram neste jogo.
Apesar da derrota, mantemo-nos em primeiro lugar e esperamos continuar por lá e não perder mais pontos!
Na próxima jornada, a 1 de Abril, vamos à luz e já se sente a adrenalina desta deslocação. É sempre um jogo que mexe com as nossas emoções, por isso, lampiões, aguardem-nos!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home