Catch us if you can...

sábado, setembro 16, 2006

Um mau começo













Depois do falhanço do ano passado, estamos de volta à competição futebolística de clubes mais importante do mundo. O sorteio ditou que ficássemos colocados no mesmo grupo de Arsenal, Hamburgo e CSKA, com os russos a serem os nossos primeiros adversários, num jogo a disputar no Dragão. Apesar do grupo ser forte e equilibrado, todos encaramos a primeira jornada com a certeza que temos capacidade para ultrapassar a fase de grupos e chegar aos oitavos de final da prova.
Foi uma noite chuvosa que deu as boas vindas à Liga dos Campeões 2006/2007 e talvez tenha sido essa a razão do Dragão não ter enchido, como foi pedido pelo treinador do clube. Ainda assim, quase 40 mil dragões marcaram presença. E como não há fome que não dê em fartura, o GMU teve a melhor presença da época com apenas uma ou duas ausências. Até apareceram ultras que já não víamos há algum tempo e que esperamos ver mais assiduamente, pois o nosso sector tem sempre espaço para eles.
Ainda que a lotação não tivesse enchido, a equipa não se pode queixar de falta de apoio do público, pois na primeira parte o tifo vocal da curva sul foi sempre de grande nível. A primeira metade da partida foi também o melhor período da formação azul e branca que se só não chegou ao golo devido a muita falta de sorte e a uma exibição inspirada do guarda-redes russo.
Na segunda parte a exibição foi menos conseguida, apesar de algumas boas oportunidades para marcar e conquistarmos os três pontos, o que levou também ao menor rendimento na curva, Já se sabe que é suposto serem os adeptos a motivar os jogadores, mas na verdade é o inverso que acontece e desta vez não foi excepção. Assim, o jogo terminou empatado a zero, o que não antevê nada de bom para a nossa participação na edição deste ano na Liga milionária, já que ganhar em casa é vital para uma boa classificação e consequente apuramento para a fase seguinte. No entanto o GMU acredita sempre e já tem viagem marcada para Londres, onde irá mais uma vez apoiar o nosso mágico Porto, agora contra o Arsenal. Mas não nos podemos esquecer, que antes temos dois jogos importantes para o campeonato, onde o GMU irá, naturalmente, marcar forte presença. “Contigo em todo o lado, durante todo o ano…”

9 Comments:

  • At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci-me de pedir desculpa ao Tiago por ter partido o tubo que ele encontrou e que o fez tao feliz. Aqui ficam as minhas mais sinceras desculpas...

     
  • At 7:43 da tarde, Blogger 1893 said…

    acho k devia haver uma fundaçao tiago maluco pra poder levar os meninos pobres do GMU em viagens internacionais...

     
  • At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E quero avisar que o meu tubo é para a minha bandeira, por muito feia que ela seja, e mesmo que eu nunca a vá usar.

     
  • At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A bandeira é gira...

     
  • At 3:50 da tarde, Blogger 1893 said…

    LOL?=

     
  • At 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gira e boa... mas é daqui para fora!!!

     
  • At 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tenho a dizer k o Tiago passou o jogo todo à minha frente... e não parava kieto...

     
  • At 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    vejam bem o estadio, vao ter uma surpresa qd chegarem ao novo estadio do arsenal.

     
  • At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sai um chapeu dum trolha para a mesa 5!!!

     

Enviar um comentário

<< Home