Catch us if you can...

quinta-feira, setembro 14, 2006

Na casa do inimigo












Devido às obras no campo da Reboleira (esse grande palco do futebol nacional, um verdadeiro estádio à inglesa), o jogo com o Estrela da Amadora foi marcado para um estádio que nos costuma dar muitas alegrias. Assim, as expectativas em relação a este encontro, disputado na Luz, foram aumentando à medida que o dia do jogo se aproximava. Da Invicta partiram duas camionetas dos Super Dragões, mas a maioria dos ultras portistas viajou em carros particulares. O GMU também escolheu este meio para realizar a sua transferta, juntando-se, em Lisboa, com os membros que têm a infelicidade de lá morar. Enquanto as camionetas e outros adeptos se reuniram nas portagens e de lá partiram para o estádio, outros ultras mais aventureiros (GMU incluído) decidiram juntar-se em Alvalade e depois partir para o outro lado da segunda circular. Aí, depois de estacionar as viaturas num parque próximo do centro comercial Colombo, lá partimos em direcção ao ninho da águia sem a tão indesejada companhia policial. Então foi altura de algumas aventuras à volta do estádio, onde houve tempo para pôr na ordem alguns cobardes sem nome e para sermos cercados pelas forças policiais num túnel, para que estas pudessem, como tanto gostam, distribuir as bastonadas da praxe. Muito se especulou a respeito duma eventual recepção hostil dos lampiões, mas devido à derrota humilhante sofrida na véspera, poucas personagens de cor vermelha apareceram nas imediações ou no interior do seu próprio recinto. Chegados à entrada do estádio, enquanto uns entravam, outros GMU’s esperavam e desesperavam por um elemento do staff do Estrela da Amadora, que tinha convites para os camarotes para nos oferecer. Depois de muitas voltas, muitas gargalhadas e algumas correrias, lá conseguimos entrar de borla para o sector visitante.
Já dentro do estádio, o GMU juntou-se a todos os ultras azuis e brancos, para uma noite de grande apoio vocal, aproveitando o facto do estádio estar praticamente vazio. Mais uma vez provou-se que se não fossem os grupos ultras a marcar presença, o nosso clube pouco ou nenhum apoio teria. De facto, foram 90 minutos de grande nível, com vários cânticos a sair com força e continuidade. Para isso também ajudou a boa prestação da equipa, que dentro do campo realizou uma boa exibição e venceu a equipa lisboeta por três golos sem resposta. Destaque para o grande golo do Raul Meireles e para mais um belo jogo do puto maravilha Anderson.
Acabado o jogo, e já com a vitória e os três pontos no bolso, foi tempo de ficarmos retidos nas bancadas durante meia hora. Depois lá rumamos em direcção aos carros, sem antes deixarmos de assistir a mais uma demonstração de clara incompetência da polícia lisboeta, que deixava os adeptos portistas serem alvos de cobardes ataques, ao mesmo tempo que não nos dava hipótese de os defender. Mas giro foi quando lembrámos a um agente da (des)autoridade, que éramos nós que lhe pagávamos o ordenado e ele respondeu que pagávamos muito mal…
Depois de mais umas esperas, lá conseguimos partir e rumar de novo ao Porto, numa viagem calma e sem nada a registar, tirando o facto do Johnny, a Patrícia e o Miguel terem passado fome à custa do Tiago, que só pode comer nos restaurantes mais requintados e tem alergia a Macdonald’s…

Ah, e já estamos em primeiro!

31 Comments:

  • At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Isto vai dar uma confusão do caralho...
    O Tiago nao se vai deixar ficar vai ser tiro atras de tirom ja ele dizia: "pum pum tau tau"

     
  • At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não, ele agora não pode dar tiros, que tem a arma apreendida!

     
  • At 5:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    pode pode, ainda lhe sobra a pistola

     
  • At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É só para agradecer ao amigo do Luisboeta e prometer que na segunda volta ele vai ter direito, como prometido, a cinco apertos de mão e um rebuçado. Obrigado!

     
  • At 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Onde voces nos puseram a correr junto ao estadio seu grupo de atrasados mentais


    NN

     
  • At 2:29 da tarde, Blogger 1893 said…

    Se tavas lá sabes...

    Se não tavas calaste...

    É facil... digo eu...

     
  • At 6:48 da tarde, Blogger C. said…

    Só tenho a dizer que o primeiro parêntesis do texto é genial lol

     
  • At 1:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Nao respondam aos NN que eles sao uns MATULOES!!!

     
  • At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não gozem que o estádio do estrela esta entre os 10 melhores da europa!lol

     
  • At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    fiesole os nn são matulões mas tu é que és o gordão!
    Não faças deita que não é preciso seu "obeso matulão"...
    Vôces falam muito mas fazem pouco, mas de um grupo de pseudo-ultras com muita mentalidade não se pode esperar muito!
    Beijinhos e Abraços seus "doidos".

     
  • At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pá ja nao sou gordao... :( ja tou quase magro... Mas olha la se os teus chefes sabem que aqui andas ainda te apertam o papo... Ai que sou tao doidoooo sou um trifixe!!!

     
  • At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pá ja nao sou gordao... :( ja tou quase magro... Mas olha la se os teus chefes sabem que aqui andas ainda te apertam o papo... Ai que sou tao doidoooo sou um trifixe!!!

     
  • At 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    cada um conta a historia que mais lhes interessa mas dps de ter lido o texto encontro uma grande incoerencia. entao criticas a bofia q nao vos deixava responder a ataques mas dps qd vos abandonaram perto dos parques do colombo vcs so se lembravam de ter pernas para fugir. aí ja nao falas de defenderem-se e depois os cobardes sao os outros. ainda estou a espera que me expliquem como é que um grupo denominado mentalidade ultra tem um simbolo dos mods que de ultra nada é. mas compreende-se na vossa mentalidade o que interessa é a imagem que passam atraves de simbolos e nao o que eles significam mesmo pois esta provado q nao conhecem o significado de mods. para terminar, achei estranho como é que 2 bus das vossas claques podiam trazer cerca de 200 gajos mas agora que contas que a maioria veio de carro (se fizeres as contas, é mesmo uma minoria), realmente o que contaste que se passou fora do estadio foi tudo menos o que eu vi. e assim termino como comecei: cada um conta o que mais lhe interessa.

     
  • At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem, quanto ao Mods taget, não percebo o teu problema. Entao qual é a logica da JL usar o miuda da capa do Boy? Ou dos NN usarem o sinal de sentido proibido? Ou os Diabos usarem a lingua dos Stones e a bandeira da confederação? O mods target simboliza um espirito dos anos 80. A banda, as vespas, etc. Penso q nao preciso de te contar a historia toda, pareces me informado. Acho que um simbolo dum grupo nao tem de estar directamente relacionado com o grupo em si. É um simbolo que gostamos e decidimos adoptar, mas nem sequer é o nosso "main simbol". Olha, eu por exemplo, gosto da roupa da Lambretta e de grupos italianos que usam o mod. Há quem goste de U2, de Stones, da bandeira confederada ou de sinais de transito. Esta explicação serve-te? A minha mentalidade não se demonstra por simbolos, textos, imagens ou o que seja, porque a minha mentalidade ninguém a vê, eu sinto-a. Denomino-me Ultra porque identifico-me verdadeiramente com o ideal Ultra. Não vou em modas como casuais, hooligans, supportters ou o que seja. Não preciso de provar nada a ninguém, cada um é o que é. E se achas que não temos mentalidade ultra, convido-te pra vires ver um jogo connosco e aí sim, terás uma opinião fundamentada.
    Quanto ao q se passou na Luz, cada um conta como viu e se apercebeu das coisas. Não sei onde viste aqui escrito quer tinham viajado 200 pessoas em 2 camionetas. Foram, de facto duas camionetas, por isso seriam 100-120 pessoas a viajar por esse meio. Eu nao tenho por habito vanglorificar acções de violencia ou incidentes, mas de facto ate te dou certa razão quando dizes que depois de termos saido do parque podiamos ter procurado por vocês, apesar de não andarem por ali nessa altura. Não sei se sabes, mas fomos obrigados a ficar retidos no parque durante muito tempo e talvez isso tenha arrefecido os ânimos. De qualquer maneira, julgo que procurar o confronto era a vossa obrigação e não a nossa, pois vocês é que estavam em casa e tinham de defender o vosso território. Devo dizer que o fizeram mal, pois muito poucos apareceram e nós andamos pela Luz à vontade até a policia nos ter conseguido cercar. Eu só posso falar do que vi, não invento nada nem escrevo coisas do diz-que-disse. Os comentários servem para isso mesmo, para comentar e para acrescentar alguma coisa ao que é escrito.
    Ultras na mente.

     
  • At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ja dizia o outro!
    Sabes o que é ser ultra mas sabes mesmo aquele ultra mesmo ultra, ultra a serio nao é ultra ultra é mesmo ultra a serio SABES?
    Sei!
    Entao cala-te!!!

    Afinal dizem que sao ultras mas afinal sao só ultrás...

     
  • At 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns Johnny, grande comentário e boa resposta! Quanto ao "anónino" e aos seus problemas existenciais, pouco tenho a dizer, apenas que leia a resposta a que, sortudamente, teve direito. E para bom entendedor, meia palavra basta...

     
  • At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Johnny, vou responder por pontos.

    1) Com o teu comentario da JL está provado que não estás bem informado. O álbum não é Boy mas sim War e a capa sim, é que tem um Boy. Mas isso é um pormenor, o mais importante é que nao sabes do que trata esse album e o porque de ter sido escolhida essa capa (n es obrigado a gostar de U2, pq se gostares és um mero commercial addicted) e, consequentemente, a ligaçao que a JL faz com isso. Mas eu explico-te: esse album fala das injustiças cometidas pelas guerras espalhadas pelo mundo em territorios que pertecenem a uma tribo e que sao constantemente ocupadas por outros, dai a necessidade de revolta e luta que esta associada. Sublinho "Revolta" e "Luta". E agora, se te das como grande ultra, saberás que têm significado especial no mundo da mentalidade ultra, coisa que, vamos ser sinceros, os SD estão mt longe de praticar visto que a corrente mercantilista não se adequa a esse ideal e é até, a grande motivadora de guerras. E acho que com estas ultimas palavras, se explica que podes ser um menindo do Madureira, mas estas longe de saber o que sao e como sao as coisas. Simbolisticamente falando.

    2) NN símbolo proibido, onde? Pela tua logica os ENES do avesso dentro do sinal que tu dizes ser de sentido proibido quereria dizer entao "proibido a NN", quando a ideia é precisamente a contrária. Isto, segundo a tua logica. Mais uma vez, belo exemplo que foste dar. Conheço NN desde a sua fundaçao e já ouvi falar de tudo no que diz respeito ao simbolo deles, mas essa do sinal proibido é nova para mim.

    3) Os DV a usarem a bandeira sulista (os NN tambem a usam numa das bandeiras gigantes q têm, os DV tb têm uma gigante mas adicionaram-lhe a lingua dos stones), acho que é a associaçao mais feliz que uma claque fez de um simbolo externo ao futebol e sabes bem porquê: guerra norte/sul e está td explicado. A lingua dos stones, ainda há tempos no forum dos DV um gajo explicava o porque da sua utilizaçao, bem como do simbolo da USAF numa das faixas deles, e resumia-se a isto: nao submissao aos valores correntes da sociedade, nao ser mais um carneiro no meio da "manada" e .

    4) Eu estou mt bem informado, é verdade e dize-lo bem, porque leio, sou curioso e entendo que não basta ser, é preciso parecer. O que quero dizer com isto é que, nem tu sabes de onde vem o simbolo dos MODS. Mas uma vez mais explico-te encarecidamente: a RAF (royal air force), força aerea do reino unido é uma entidade centenaria e usa, desde sempre, esse simbolo. Estao nos seus avioes, heli's e equipamento bélico pesado. Mais tarde, nos anos 70 foi adoptado pela facção hooligan mais nacionalista e defensora do territorio ingles (que hoje sao os casuals). A consequente "importaçao" de Italia, tal como a bandeira da bretanha, foi um passo dado pela facção dos tiffosi que nao andavam nos grupos organizados, a que deram o nome mods. Há inumeros Mods nas curvas italianas que representam hj em dia a facçao casual do adepto tiffosi. Desmarcaram-se da questao ultra e do seu significado e usam esse simbolo que mtas vezes adaptam e utilizam sob as cores italianas.

    5) Torna-se claro, nos pontos anteriores, que a tua logica de que "um simbolo dum grupo nao tem de estar directamente relacionado com o grupo em si" cai por terra. É obvio que o que é tb tem de o parecer, caso contrario encontram-se incoerencias e mal entendidos. É por isso que tu ves os livornesi a usarem os fachos e os teus amigos irriducibili a usarem suasticas. Pq eles representam e identificam-se com os simbolos, embora este exemplo seja politico e nao concorde com eles (politca fora da curva), mas é um caso puro de como um simbolo dum grupo tem e DEVE estar directamente relacionado com o grupo em si. Daí que o vosso nome GMU nada tem a ver com os MODS por isso o simbolo dos MODS é de todo descabido, ainda por cima se se consideram como ligados à facçao ultra, o que se torna ainda mais incoerente. Mas num grupo onde o mercantilismo sobressai perante a verdadeira mentalidade, é so mais um exemplo a somar a outros que vêm da curva dragoniana. É triste ver esta logica que tu defendes, pois é por isso que aparece tanta merda na curva sem razao nenhuma de aparecer e se resume a isto: "ah que simbolo fixe, vamos usá-lo para ID do nosso grupo!". Há que saber o que esta por tras dos simbolos, os seus significados e se sao compativeis com o que defendem. É assim que as coisas deviam funcionar, é assim que se começam a construir mentalidades que duram e nao sao uma moda.

    6) So para terminar: ha pessoas da curva do porto que tiveram de pedir ajuda a amigos benfiquistas para irem ate aos carros pq a bofia os abandonou a certa altura no trajecto ate aos parques do colombo. E ate ha uma supporter, suponho que vossa conhecida, pq tem la o vosso blog nos links, que no seu blog cita a bofia a dizer para vcs de desenmerdarem pq eles andam aí. E dps era pernas para que vos quero, prova que afinal havia, como eu vi com os meus proprios olhos, uns tantos vermelhos à solta.

    7) Conheço muitos adeptos do Benfica, uns ligados a este mundo, outros nem tanto e o sentimento geral é que eles, basicamente, estavam-se a cagar para os adeptos do porto, fossem ou nao das claques. E eu, sinceramente, tb funciono assim: vou ao futebol e para a mha curva para dar força e ajudar os meus, nao para arranjar violencia. Mas sei mt bem que se o jogo fosse no dragao, a historia ja n era essa, e via mts membros de claques a tentarem fazer a folha aos meus. Sao mentalidades diferentes. Quanto mais acima, mais degradantes.

    Cumps

     
  • At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao miudo ele aparece na capa do BOY e do WAR, se quiseres empresto-te as minhas cópias e tiras as dúvidas. Por acaso os U2 são a minha banda preferida e eu sei bem o significado de todo o trabalho deles. Disseste que eu me considero um grande ultra, o que é mentira, porque não vejo as coisas assim. Não grandes nem pequenos ultras, não há bons nems maus ultras. Ou se é Ultra ou não. Depois falas nos SD, não sei bem com que propósito, pois eu actualmente apenas me identifico como membro do GMU. E então quando disseste que sou um menino do Madureira (presumo que estejas a falar do Macaco) é que te espalhaste totalmente, se eu fosse a ti informava-me melhor, mesmo q eu ache q deves ter mais q fazer..
    Se conheces os NN desde a fundação então devias saber que eu tirei a ideia do sinal proibido duma entrevista ao Gonçalo. De qualquer maneira era só para explicar que cada grupo vai buscar o seu simbolo a algum lado..
    Tens razão no que dizes, mas sinceramente nao acredito muito que quando esses simbolos apareceram, as pessoas que os levaram para a curva tivessem como intenção passar essa mensagem. Por exemplo, deves-te lembrar que no inicio dos anos 90 todos os grupos usavam a céltica como simbolo e praticamente ninguém conhecia o seu signficado. Era moda, todos usavam e parecia bem.. Já em relação à bandeira sulista, acho q estás apenas a atirar barro à parede. Acredito mais que tenha começado a ser usada como simbolo politico.
    Não me conheces, mas se conhecesses saberias que sou um fanático estudioso da II Guerra Mundial, por isso obviamente conhecia o simbolo da RAF. Tens lógica o que dizes, mas tambem ja li que o mod estava a tornar-se o simbolo da moda em Itália por representar o "velho estilo". Mas vou-me informar melhor, porque o saber não ocupa lugar.
    Quando ao passado na Luz, nao vou dizer nada de novo. Nao vos vi, mas sei que estavam no Colombo à caça de portistas isolados, o que não é lá grande honra. Mas sinceramente, este assunto não me interessa minimamente. É para entrarmos nas lengas lengas do costume. Já vi muita merda cá em cima, como já soube de muita merda que voces fizeram ai em baixo. Não me venhas dizer que voces ai têm muita honra e que nao batem em niguem, porque nao é verdade. Eu também nao digo que aqui somos uns anjos e é só mano a mano. Há de tudo nos dois lados e ninguém é melhor que ninguém.
    Cheers

     
  • At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Falei no Madureira pq se és o johnny que estou a pensar, fazias parte da organizaçao dos SD. Posso estar enganado por causa do nick que usas aqui, mas até julgo que apareceste no documentario "Estadio Novo". A ideia que eu tenho, é que o GMU é um núcleo dentro dos SD, daí se explica tb o meu comentario. Mas esclareçam-me se é ou não assim.

    Essa entrevista do Gonçalo Dias a que te referes, há lá umas "falcatruas" jornalisticas que muita gente na altura ficou lixada com o jornalista, de tal modo que nunca mais teve contacto com nng da Ala Dura NN. Não foi a partir daí que os NN se começaram a fechar ao exterior, mas é uma das razoes que davam qd isso começou a acontecer. Mas claro que qq grupo vai buscar o simbolo a algum lado, o que eu digo é que deve haver correspondencia no seu uso e significado, de modo a não haver situaçoes ridiculas como as que aconteciam há uns anos de andar a mostrar celticas e suasticas (nos DV isso era consciente e premeditado, nao é por acaso q spr estiveram conotados com extrema direita e nos proprios NN dos primordios tb). A bandeira sulista tem a conotaçao politica da guerra norte/sul, daí ter sido para mim o melhor exemplo e o mais feliz de adaptaçao de um simbolo externo ao futebol por parte de um grupo ultra. Bem, essa do MODS representar o simbolo do VE italiano, é nova para mim. Acho isso mt estranho, pois dos contactos q tenho tido com tifosi explicam-me que sao facçoes à parte da corrente ultra e que seguem a via mais casual. Alias, nao ha correspondencia entre o lettering usado nos MODS e nos VE italianos sequer. E nunca vi nenhum simbolo MOD ligado a material de VE. A nao ser que consideres a corrente HERBERT como VE, o que acho dificil... Concordo ctg, tb n me interessa minimamente as guerras e violencia q se geram à pala deste movimento, mas q é uma caracteristica q spr lhe esteve associada, isso é indesmentivel.

     
  • At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sim, sou esse Johnny. O GMU não se pode considerar um núcleo dos SD. Somos um grupo de amigos, uns são de núcleos dos Super outro não. Acho q posso dizer que o GMU está para os Super como o Grupo Manks estava para os Diabos há um anos atrás.

     
  • At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ok, fiquei esclarecido. Para a Pat, so quer dizer uma coisa: apesar de sermos rivais, prova-se que entre pessoas que percebam do assunto se pode ter uma conversa civilizada. Esse teu comentario que fizeste atras, é infeliz e tenho pena que nao estejas ao nivel do johnny para debater este tipo de assuntos bem interessantes. Pelo menos para quem faz disto um modo de vida mesmo.

     
  • At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não, não faço disto um modo de vida. O resto da resposta e esclarecimento vem depois, que agora não tenho tempo...

     
  • At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nao sei se fazes ou nao, o que sei é que essa frase esta inscrita num dos vossos estandartes. E se fazes parte do gmu, tens de arcar com esses dizeres. Olha, em vez de dizeres q nao tens tempo, diz antes que não percebes é nada do assunto. Mas qd for assim, se é para te pendurares em opinioes alheias, pq n tens mesmo nada a acrescentar que seja fundamentado, nao digas entao nada para nao te enterrares. Agora uma constataçao: MODS é uma facção de supporters onde só entram homens. As mulheres não são parte destes tipos de grupos. Mas é so uma constataçao. Não é para levar a mal.

     
  • At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Foi ou nao foi zé carlos?
    Foi...
    Pxiii cala-te...
    Ja tou farto desta conversa se esta merda.
    Johnny se queres andar ai no coro com esse mongo pede lhe o mail que isto nao é o #Ultras para tarem aqui com este paleio de "sou melhor que tu"

     
  • At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá mas pq perder tempo tão precioso a responder ao bonequinho q praí anda? Ele q vá à grande puta que o pariu e que se preocupe com os problemas e dilemas morais do seu grupo e do seu clube, que não devem ser poucos.

     
  • At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ainda por cima está a dar o Jura

     
  • At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    fiesole, diogo, diogo, fiesole. Com esses comentarios que acabam de fazer so provam que têm muito a aprender com o johnny. Quanto às bocas, caem em saco roto. Salvo seja...

    Cumps.

     
  • At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Enfim…
    Esta conversa já está a ficar um tanto ou quanto abandalhada e com falta de nível. Já parecem as “Conversas de quintal” e eu, sinceramente, não gosto disto. Nem sequer devia vir aqui comentar mais, mas como fiquei de dar uma resposta vou fazê-lo.
    O meu comentário não revela “infelicidade” nenhuma. Está bem estruturado, bem escrito e tem toda a lógica, tanto semântica como a nível de conteúdo, possível. Não preciso de ter nenhum “curso”, seja do que for, ter este ou aquele “modo de vida”, nem nenhuma liberdade ou permissão especial para dar os parabéns a uma pessoa por algo que ela escreveu, pessoa essa que conheço perfeitamente e que sei que sabe o que diz. Facto que ficou provado!
    Quanto à minha “mentalidade ultra”, mentia se dissesse que me considero uma verdadeira ultra. Não considero (o que não me impede de falar e/ou perceber sobre este assunto). E não faço, nem nunca fiz disso, um objectivo de vida. Aliás, tal patamar é complicado de conseguir. É fácil falar mas difícil, muito difícil de pôr em prática. Mas como alguém já disse e eu assino por baixo, não preciso de provar nada a ninguém a respeito disto (ou de qualquer outra coisa), cada um é o que é e cada um é como quer. Gosto muito de futebol, adoro ir ao estádio, adoro acompanhar o Porto para todo o lado. Admito que, por vezes, faço esforços e sacrifícios para o conseguir, mas tudo tem os seus limites e quem sabe dos meus sou eu! E não vou em modas, nem tendências, sou muito “sui generis” (num sentido não irónico).
    No entanto, estou num grupo que tenta seguir ao máximo o ideal “ultra” e que, não só apregoa, como tenta praticar a dita “mentalidade”. Não há dúvida de que a faixa “Ultra, um modo de vida” está nas melhores mãos possíveis!
    Já deves ter percebido que sim, que sou do GMU. E sim, sou mulher. Qual é o problema?? Ninguém te disse que seguíamos os ideais do MODS, ou disseram? É que se o fizeram, enganaram-te. Lamento.
    “Anónimo” (realmente é pena e triste estar a “falar” com alguém que se esconde atrás de um “anónimo”, mas pronto…), a única coisa em que concordo contigo é que realmente pessoas rivais podem ter conversas civilizadas. Só não me lembro é de alguém ter dito o contrário…
    O meu comentário, aliás, os meus comentários ficam por aqui.

     
  • At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Voces dizem que nao teem de dar explicaçoes e provar nada mas fazem o contrario...

     
  • At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fiesole fogo...és tao mau bruto e feio pk?poçaaaaaaaaaaa malucossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss seus malucosssssssssssssssssssssssss

     
  • At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Alguem tem alguma coisa contra Teddyboys,ou Rockcers usarem bandeiras sulistas.

     

Enviar um comentário

<< Home