Catch us if you can...

domingo, setembro 24, 2006

Invictos!


Depois de dois jogos fora de casa, o FC Porto voltava ao Dragão com o objectivo de conseguir a quarta vitória consecutiva em outras tantas jornadas do campeonato nacional. Desta vez, os iluminados dirigentes do futebol português decidiram marcar o Porto-Beira Mar para uma Sexta-Feira, dia de semana, ao fim da tarde. Como é óbvio, isso reflectiu-se na assistência, mas ainda assim mais de trinta mil adeptos marcaram presença no estádio. Devido a esse mesmo facto, os Super Dragões juntaram-se todos num só sector e o GMU resolveu também mudar-se, neste jogo, para o sector ao lado, o que levou, infelizmente, a não ficarmos atrás da nossa faixa.Para este jogo já contamos com todo o nosso material e voltou a ver-se uma das imagens de marca do GMU, as muitas bandeiras sempre no ar a darem uma excelente imagem de colorido e animação ao nosso sector. O apoio vocal começou em força, para isso contribuindo, pensamos nós, o facto dos ultras da curva sul estarem menos dispersos e os bombos estarem mais aproximados. Apesar duma exibição menos conseguida por parte da equipa na primeira parte, os ultras portistas estiveram a bom nível, com o GMU em destaque sempre a puxar, não parando de cantar um minuto que fosse.

Com o intervalo vieram duas substituições que trouxeram nova vida ao futebol dos dragões e na segunda parte tudo mudou. Uma excelente demonstração de bom futebol, com os artistas azuis e brancos a superiorizarem-se categoricamente ao conjunto aveirense. Os jogadores motivam os ultras que continuam a bombar na curva e a empurrar a equipa para a grande área adversária. Surgem, naturalmente, três golos (com a curiosidade que cada golo surgia sempre que um GMU abandonava o sector), mas muitos mais podiam ter aparecido. O jogo termina e o Porto assegura o pleno ao fim de quatro jornadas no campeonato, continuando muito bem lançado para revalidar o titulo. Destaque ainda para a ovação prestada pelo público portista a Jardel, recordado dos muitos golos marcados pelo brasileiro ao serviço do clube, mas talvez esquecido de algumas declarações menos simpáticas e correctas para com a instituição que o tornou famoso.Last, but not the least, a excelente prestação do GMU neste jogo. Parecemos estar a voltar ao nosso melhor nível, portanto só temos de continuar a melhorar, motivados por algumas novidades que estão por surgir. Mas agora é altura de fazer as malas para Londres. We’ll be right back…

7 Comments:

  • At 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Aposto que a mudança de sítio teve alguma coisa a ver com abutrizamentos!!!

     
  • At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Maís uma vez, desculpem pelo "desvio" ao tema geral...

     
  • At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    uuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmm cheira me a galhos!!!

     
  • At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pah o factor principal ao bom nivel demonstrado no jogo por nossa parte só se deveu a minha performance no bombo, cada vez tou melhor!!! LOLLOL
    Qt ao resto, sim srª, estamos em grande! Ah e tirando o facto de nós só levantarmos as bandeiras para a bela da foto eh eh eh ;)

    Xii Londres :S nem me falem curtia tt tb ir, pessoal qq maneira façam boa viagem e vejam lá se não trazem um saco cheio de bolas :D

    E já sabem que qd tiverem no ar: "Oh Pedro Joel isto não é normal!" LOLOL

     
  • At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ker dizer num m deixam pegar no estandarte por tar d rosa... e dp andam feitos tones todos a levantar as bandeiras... 8 bandeiras prai... lololol num sei não... mas pelo k ouvi :)

     
  • At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Na realidade somos o grupo tone...

     
  • At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ag dixext td... :)

     

Enviar um comentário

<< Home