Catch us if you can...

terça-feira, maio 01, 2007

A caminho do título

Em plena sexta-feira santa, o Porto recebeu o Vitória de Setúbal e goleou os sadinos por 5-1, fazendo assim a maior goleada da época portista.
Apesar do cheiro a fim de semana prolongado no ar, não houve descanso para os lados do estádio do Dragão. Nem dos jogadores, nem dos adeptos. Enquanto, no relvado, a equipa fazia o que lhe competia, jogando e arrancando a vitória dum modo relativamente fácil, nas bancadas, marcava-se uma boa presença, com a lotação a atingir os 40.000.
A curva sul esteve bem composta, nomeadamente o sector GMU. Aproveitando o feriado da melhor maneira, poucos foram os que faltaram ao encontro. Tem sido uma época sempre marcada por uma presença muito boa da parte do nosso grupo!
O jogo jogado teve muitos golos mas pouca história. O Vitória de Setúbal foi uma equipa macia que deixou o Porto à vontade para jogar e para marcar. Os três primeiros golos azuis e brancos surgiram praticamente dos três primeiros remates e, ao intervalo, já vencíamos por 4-0.
A segunda parte foi mais calma, o resultado estava feito e só deu para haver mais dois golos, uma para cada lado e assim se fixar o marcador final, 5-1. Os marcadores da noite foram: Jorginho, Adriano, Hélder Postiga, novamente Adriano e, por fim, o puto maravilha, Anderson. O golo de honra do Setúbal foi marcado por Bruno Ribeiro.
O sector ultra esteve muito animado. Os golos ajudaram e a primeira parte foi bastante boa a nível de apoio. O GMU mostrou a sua raça, cantando e fazendo cantar e procurou sempre incentivar a equipa em busca de mais golos.
Enfim, um jogo agradável, uma vitória fácil e um apoio razoável em busca do título, que está cada vez mais perto!