Catch us if you can...

terça-feira, maio 02, 2006

O filme de Penafiel e o regresso aos títulos














O empate do sporting na reboleira abriu as portas à consagração do FCPorto já na 32ª jornada. A semana que antecedeu o jogo em Penafiel foi de ansiedade e procura pela entrada mágica que nos iria fazer presenciar mais um título conquistado pelo nosso clube.
O GMU conseguiu, mais uma vez, bilhetes de diversas formas e deslocou-se em viaturas próprias. Confiança não faltava já que bastava vencer o lanterna vermelha da 1ª Liga, já despromovido há bastante tempo.
A festa começou bem cedo. A autoestrada vestiu-se de azul e nos arredores do estádio 25 de Abril cedo vimos que estávamos a jogar em casa.
A polícia ainda tentou estragar o ambiente, mas a alegria (e o álcool...) dos portistas falou mais alto.
Lá dentro, esperava-se mais dos adeptos campeões em termos de apoio, mas só conseguiamos pensar no apito final e no consequente título. Mas eis que alguém se lembra de pressionar a invasão e bastou um apito mal interpretado do árbitro para surgir o inevitável.
Depois das devidas explicações, os adeptos lá voltaram aos seus lugares, esperando ansiosamente pelo final da partida.
O apito final deu-nos um campeonato muito desejado para juntarmos ao nosso palmarés, único neste país.
Escusado será dizer que a festa se prolongou pela noite dentro (menos para o pessoal que trabalha ao Domingo, coitados) e que não vamos fazer mais nada nas próximas semanas além de festejar.
É hora de devolverem o escudo aos nossos campeões!

Curiosamente, passou-se a semana a falar da tal invasão. Uns falam de mal intencionados, outros de vândalos. Engraçado que as outras invasões são todas pacíficas, menos esta. Sabem, é que nós não queriamos nada ser campeões!!!!

3 Comments:

  • At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ainda gozam com quem trabalha...

     
  • At 10:11 da tarde, Blogger 1893 said…

    ?

     
  • At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo totalmente com o último parágrafo, apesar de achar óbvio parece q ninguem se lembra disso. Quanto a penafiel foi fixe, teve de tudo.

     

Enviar um comentário

<< Home